domingo, 16 de setembro de 2012

Deu Prata




Ainda não foi desta que o Pedro e o Nuno conseguiram uma medalha de ouro nuns Europeus de Remo mas o segundo lugar que alcançaram, a menos de um segundo dos vencedores - a equipa grega - faz com que a dupla, e Portugal, se possam orgulhar de, pelo terceiro ano consecutivo terem conseguido uma medalha num Europeu desta prova. Depois duma partida relativamente menos boa (em quinto lugar, entre as seis equipas da prova), a dupla portuguesa foi ganhando lugares ao longo dos 2000 metros da prova.Aos 500 metros já ia em terceiro e aos 1000 em segundo. Pedro e Nuno bem que tentaram ultrapassar os gregos nos 500 metros finais, chegando a uma cadência de 42 remadas por minuto mas os helénicos aguentaram bem o "ataque" e conseguiram terminar a prova com três metros de vantagem.


Mais informação sobre remo em Só Remo no facebook

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Nas semi-finais



Após a realização da terceira e última eliminatória da prova de LM2x do Campeonato da Europa de Remo em Varese, a dupla do Pedro e do Nuno alcançou o terceiro melhor tempo desta primeira fase da prova. Tendo vencido a sua eliminatória (a primeira) com o tempo de 6.26, a dupla do Porto só ficou atrás - em tempo - das duas melhores equipas da terceira eliminatória, os gregos e os polacos (com 6'23'' e 6'24''). Além das equipas portuguesa, grega e polaca, as outras equipas que foram apuradas directamente para a meia final da prova foram as da Itália, Austria e França. A par destas seis equipas, as meias finais vão contar com outras seis equipas, as que ficarem melhor classificadas nas repescagens que vão ter lugar ainda esta tarde.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

72 horas de ergómetro



O recorde do mundo de horas seguidas a remar em ergómetro foi batido há poucos dia atrás. A nova marca, 72 horas, foi conseguida por dois remadores britânicos do Lincoln Rowing Center, Chris Farrell e Sally Hoonaert, o primeiro o antigo recordista de horas seguidas a remar com 41 horas.  Inicialmente, os dois atletas começaram por remar uma hora de cada vez mas ao fim de 48 horas tiveram que passar a turnos de duas horas cada, de forma a poderem descansar mais. Batido, e por larga margem, o recorde, os dois esperam agora que ele se mantenha por muito tempo mas o desafio fica no ar, para quem os quiser tentar ultrapassar.



Já está quase aí o Europeu




Está quase a chegar a Campeonato da Europa de Remo 2012, que terá lugar em Varese, Itália. O evento tem lugar de 14 a 16 de Setembro e Portugal vai estar presente com o Nuno e o Pedro na sua especialidade - LM2x. Após a pausa que se seguiu aos Jogos Olímpicos, a dupla tem estado em estágio de preparação no CAR em Montemor-o-Velho e vai embarcar para Itália no dia 11 de Setembro, Terça-feira. Embora tudo possa acontecer, dado o seu excelente resultado em Londres há poucas semanas atrás juntamente com a Dinamarca, Reino Unido e França, a equipa é considerada uma das quatro equipas com mais hipóteses de chegar às medalhas nesta sua categoria. Além dos bons resultados em Londres, o Nuno e o Pedro têm a seu favor o facto de serem talvez a única equipa desta especialidade que foi medalhada nas duas últimas edições do Campeonato Europeu. Em 2010 em Portugal alcançaram a medalha de prata, e no ano passado, na Bulgária, obtiveram o bronze. Vamos todos torcer por eles, não é?

domingo, 2 de setembro de 2012

4º Lugar



Terminou hoje a participação de Filomena Franco nos Jogos Paralímpicos em remo, na categoria ASW1x. A atleta portuguesa disputou hoje a final B da sua categoria e atravessou a meta em quarto lugar, com um tempo de 6'48'', o que se traduz num 10º lugar na geral. A vencedora absoluta desta categoria foi a Ucrânia, com um tempo de 5'35'', seguida do Brasil (5'43'') e Bielorrúsia (5'47'').

sábado, 1 de setembro de 2012

Final B




Terminou à pouco a segunda repescagem do dia da categoria ASW1x, onde Filomena Franco competia. Numa prova bastante consistente do início ao fim, a Filomena arrancou na quarta posição e termiou os 1000 metros em 6'40'', em quarto lugar. Desta forma a atleta Portuguesa vai disputar amanhã, domingo, às 9.30, a final B lado a lado com as atletas da Polónia, Russia, Hungria, Coreia e Japão.