quarta-feira, 4 de julho de 2012

A festa de Henley, em fotos

Com os próximos Jogos Olímpicos mesmo à porta, a Regata Real de Henley deste ano poderia ter dado um pouco menos nas vistas que as edições dos últimos anos, mas não. A festa voltou a ser cheia de vida e de pecularidades à inglesa, e o público fez-se representar em grande número nas margens do Tamisa ao longo do centenário percurso da regata, a juzante da cidade de Henley-Upon-Thames. Com a ajuda de alguns dos muitos presentes que combinam a paixão do remo com o hobby da fotografia, aqui ficam alguns "snapshots" do que foi esta regata tão diferente. 


Duas embarcações em prova, depois de terem passado a famosa ilha de Temple que se situa a meio do percurso. Em todas as regatas, os barcos participantes são acompanhados por  um barco a motor clássico, de madeira, onde vai embarcado o árbitro, o treinador de cada equipa, e ainda um convidado de cada um dos dois barcos. 

Para além das provas, e da festa em terra, há quem faça também festa dentro de água como é o caso destes foliões que montaram uma mesa de banquetes no seu mini-barco e que, vestidos a rigor como manda a etiqueta da regata, assistem, regalados ao passar dos diferentes barcos. 

Outro pormenor do ambiente de festa, aqui da "festa em terra",  já perto da linha da chegada

Serão remadores, outros participantes activos, ou meros espectadores, vestidos "God knows how"?

A galeota real Gloriana que este ano foi o "barco" oficial da Coroa Britânica na regata. 

O digno representante de um dos muitos clubes presentes na regata, vestido a rigor e com o escudo do clube no seu original "suit". 

E este senhor, que será? Pelo menos tem pinta de ter passado um "good time" na regata. 


Mais um pormenor do colorido da regata, estes bonitos remos clássicos, com pinturas "clubistícas". 



Sem comentários: